sexta-feira, 31 de julho de 2009

Medo de mudar...

Na vida tem que acontecer mudanças! Isso é necessário e acontece com todos...Acabamos nos habituando a certas coisas...ou melhor, nos acomodamos, estacionamos...Mas um dia a gente acorda e vê que é preciso mudar...vemos que a situação que imaginávamos confortável,não o é...Aí bate aquele medo, a insegurança vem, aparecem as indecisões, as dúvidas...Você fica se perguntando por qual caminho seguir, se deve continuar na mesma estrada ou tomar outra direção...É o momento em que você começa a pensar se deve bater suas asas, alçar voo e finalmente sair do ninho!!! Tomar suas próprias decisões, aprender a lidar com as situações diárias sem ajuda de pai ou mãe...Ser responsável por você...Outro dia minha mãe me disse que alguém falou que ela nos criou pra fiar sempre por perto...Talvez...Confesso que sou meio insegura e fico indecisa se devo ou não sair do ninho...Penso que preciso tentar, "quebrar a cara", aprender a me levantar sozinha, ou seja, um voo solo...Resumindo: crescer!!! Pra isso ás vezes, é preciso deixar o conforto da casa dos pais...Mas crescer também dá medo...Pelo menos em mim...Talvez não me sinta totalmente preparada pra um voo solo...Ou estou e tenho medo de aceitar isso...Medo de dar errado!!! Mas na vida a gente nem sempre pode prever o futuro...Só nos resta tentar...Alçar vôo...Crescer...Crescer sem perder a essência da inocência...
O que me conforta é que posso tentar voar sozinha, e se não conseguir, sei que posso voltar para o ninho...E ao sair do ninho pra tentar voo solo, existe uma força que me guiará: Deus...

3 comentários:

  1. Hum, é verdade que as mudanças dão um pouquinho de insegurança e medo mesmo.

    Mas, vc me deixou curioso, está mudando pra algum lugar??

    bjão

    ResponderExcluir
  2. mudar é sempre motivo de medo,mas pelo menos para mim é motivo de alegria também.Se acomodar é algo muito dificil.Mas entendo o fato de sair do conforto e segurança que nossas familas nos dá é o mais dificil.Mas sempre sabemos o que fazer,sempre.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um problema não só seu , na verdade no meu caso o "primeiro passo " sempre é o mais difícil , depois do embalo parece que tudo se clareia , se deslumbra , e aquilo que parecia impossível se torna alcançavel , simples , ali do lado.

    Sorte na tua nova jornada , seja ela no ninho ou em "campo aberto" .


    Beijo Princesa.

    ResponderExcluir