segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Música

Música: Arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido..."

Amo música!!!Se pudesse gastava as 24 horas do meu dia com música...Ouvindo, cantando, tocando, compondo...Eu costumo dizer que a música é o meu refúgio...Se estou alegre, a música está presente, se estou triste, é a música que me alegra...Acalma até TPM!!!(risos)
Não falo só de ouvir uma canção, falo de cantar, tocar, escrever uma canção...No meu caso, quando estou triste ou muito nervosa, as letras das canções fluem com mais facilidade...São nos momentos mais difíceis que consigo compor...
Existe a música certa pra cada momento, cada situação...Quando estamos dando uma festa, queremos músicas mais alegres, ritmos dançantes...Se estamos com saudades, músicas que nos fazem relembrar...Quando um relacionamento acaba, escutamos canções do tipo "curtindo a fossa"...Apaixonados, músicas que nos fazem lembrar a pessoa amada, momentos juntos a essa pessoa...
Enfim, se pararmos pra analisar, nossa vida tem uma trilha sonora!!!É interessante esse poder que a música tem...Ás vezes estamos em um lugar e uma música começa a ser tocada...De repente essa melodia traz tanta coisa a sua memória...Uma canção de alguns minutos faz com que um filme se passe em sua cabeça...
A música transmite uma mensagem...Pode ser um protesto, um desabafo, uma carta a um amigo, uma declaração de amor...Ela nos passa algo...
Como já disse, não há como negar, nossa vida tem trilha sonora...Continue fazendo a sua...Seja lá qual for o momento, cante uma canção!!!

Gi Manttovann

Nenhum comentário:

Postar um comentário